VAGAS

Empresa multinacional no segmento farmacêutico contrata Comprador Pleno

Descrição:
Experiência em compras de materiais produtivos (matéria-prima e embalagens), incluindo o processo de pesquisa e homologação de fornecedores, agendamento e acompanhamento do fornecimento (garantindo a qualidade e pontualidade na entrega), implementação e gerenciamento de contratos, avaliação de performance de fornecedores por meio de indicadores, gerenciamento de desvios de qualidade e não conformidades relacionadas à fornecedores produtivos. Desejável experiência na metodologia de Sourcing.

Conhecimentos / Habilidades Exigidas
Conhecimento sobre o processo de Sourcing. Perfil estratégico. Desejável conhecimento em sistema operacional SAP, conhecimento em pacote Office, inglês intermediário, conhecimento fiscal, princípios éticos inquestionáveis, organizado, possuir capacidade analítica, dinâmico, capacidade interpessoal, capacidade de gerenciar conflitos, facilidade para trabalhar com números, gostar de desafios.

Interessados enviar CV para espcomp@nextbuy.com.br

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CARREIRA

A CARREIRA DE PALESTRANTE SE ABRE AOS PROFISSIONAIS DE COMPRAS

por Martha Z Verçosa

O mercado de eventos, seminários e congressos de Compras vem se ampliando nos últimos anos e com isso a participação dos profissionais de Compras como palestrantes.
O que poucos sabem é que, ser palestrante é uma CARREIRA, bastante
promissora e gratificante, por sinal.
Como toda carreira, quem quiser abraçá-la deve se preparar e aqui vão
algumas dicas para quem se identifica com essa atividade e quer se profissionalizar.
Uma vez superado o medo de falar em público, outro grande desafio do
profissional que está diante de uma platéia é transmitir a mensagem de
forma clara e correta. Não é fácil conseguir atenção total da platéia, e
qualquer deslize cometido pelo palestrante ou apresentador pode não
só comprometer a mensagem, como até arruinar um projeto ou uma idéia.
Além disso, para realizar uma palestra envolvente e eficaz, não basta ser desinibido e falar bem em público: é
preciso planejar cuidadosamente o que será falado e como será falado, para deixar uma mensagem clara e
duradoura na mente dos ouvintes.

Os requisitos mínimos para uma boa palestra são:
1. Ter conteúdo e dominio do assunto – Pesquise antes, e fale apenas sobre àquilo que você domina.
2. Conhecer o público – Conheça o perfil do seu público e sua motivação;
3. Escolher um tema adequado e abordá-lo de maneira diferenciada – Não necessáriamente o tema deve ser inédito, o importante é a abordagem seja diferente;
4. Seguir um roteiro com começo, meio e fim;
5. Estabelecer empatia com a platéia;
6. Ter expressão verbal e corporal apropriada;
7. Saber usar recursos audiovisuais.

Se você já é palestrante ou pretende ingressar nessa carreira, prepare-se: fale com quem já atua no mercado, procure profissionais qualificados para ajudá-lo, informe-se sobre as condições do mercado brasileiro, valores praticados, etc.
Como já disse a carreira de palestrante, quando encarada como tal, é promissora e gratificante.

martha.vercosa@ibecorp.com.br
Tel. (11) 2507 4137

 

SE VOCÊ ESTÁ BUSCANDO UMA COLOCAÇÃO NO MERCADO, AQUI VÃO ALGUMAS DICAS PARA TORNAR O PROCESSO MAIS PRODUTIVO

por Martha Z Verçosa

A busca por uma colocação ou recolocação é, na opinião de 93% dos candidatos, a atividade mais estressante. Então o melhor a fazer é transformar o processo de busca em um exercício de assertividade e garantir o máximo retorno possível.

Para ter sucesso nessa empreitada aqui vão algumas dicas:

Em primeiro lugar faça uma reflexão. Se você está empregado e buscando melhores oportunidades, ótimo! Aproveite que você está no controle da situação e tome o tempo necessário para refletir e planejar suas ações. Se você não está empregado não queime etapas: apenas acelere o passo. Não deixe que a ansiedade e a necessidade o façam sair "dando tiro" para todos os lados e aceitar qualquer coisa que apareça. Em qualquer caso aproveite o momento para refletir sobre o que você realmente quer, o que realmente gostaria de fazer no seu novo trabalho, na sua vida pessoal e como isso se alinha com seus valores.

Em segundo lugar identifique em que tipo de empresa você gostaria de trabalhar e faça uma lista das empresas "target". Seja proativo e crie suas oportunidades.

Em terceiro lugar, pense quais competências e habilidades você tem que fazem de você um(a) candidato(a) diferenciado para as empresas escolhidas.

Em quarto lugar, escreva seu currículo e garanta que ele deixe claro qual contribuição você acredita poder dar para seu novo empregador. Um erro muito comum são currículos que trazem uma lista interminável de resultados e deixam a cargo do recrutador, inferir a potencial contribuição. Ponha foco! Escolha alguns resultados atingidos, de preferência os que sejam mais relevantes para a próxima empresa, não para a empresa anterior ou atual. E, principalmente, deixe claro o resultado que a empresa contratante pode esperar de você.

Em quinto lugar, na hora de enviar seu CV, converse com seus contatos e verifique aqueles que têm conexões com as empresas escolhidas; veja se eles podem ajudá-lo no encaminhamento ou recomendação do seu CV. Nada como um bom network nessa hora!

Se você for chamado para uma entrevista é sinal de que seu CV está "vendendo" seus serviços adequadamente. Se não for chamado, não desanime: reveja seu CV, sua lista de empresas e recomece o processo.

Prepare-se para as entrevistas: informe-se sobre a empresa que vai entrevistá-lo(a), alinhe seu discurso com os objetivos da empresa e seja honesto na hora da entrevista.O melhor que você pode mostrar ao entrevistador é, o que você realmente é.

Boa sorte!

martha.vercosa@ibecorp.com.br
Tel. (11) 2507 4137

 

 

 

 

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